Confeitaria Artesanal
- Danielli Margutti
- 21 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Foi por acaso que descobri esse charmoso café. Havia acabado de sair de um cliente e precisava fazer hora em algum lugar até me encontrar com o meu namorado... Já estava me conformando com uma coxinha da lojinha de conveniência do posto quando me deparei com a confeitaria. Apesar de estar próxima à uma das estradas de maior movimento de Vinhedo, a confeitaria fica relativamente escondida numa das travessas que dão acesso a estrada da Boiada.

Ao entrar fui surpreendida com o charme e a delicadeza dos detalhes da decoração Parisiense, que vão desde a escolha das cores em tom pastel aos móveis no estilo provençal.
O capricho não se restringe apenas a decoração e se estende a cozinha, de onde saem bolos, bolinhos e cupcakes incríveis!




Sem dúvida alguma o capuccino com ganache belga Callebaut entrou na minha lista dos mais saborosos. É possível pegar o excesso que fica no fundo com a colher e se deliciar com a sua cremosidade derretendo lentamente na boca. É um café para degustar; Para ser apreciado.
Tanto o de avelã quanto o de laranja possuem um toque suave do sabor, deixando o café agradável e sem ser enjoativo ou doce demais.

Dentre as minhas visitas, já pedi Cheescake de amoras frescas e consistentes, uma delícia! Já o pão de queijo é caro e pequeno demais... O médio corresponde a um tamanho PP em qualquer outro lugar. Não vale a pena.


Vi alguns doces de dar água na boca saírem da cozinha, cheguei a perguntar o que era, mas como não entendi o nome, não arrisco palpitar aqui... rs Juro que da próxima vez pergunto e anoto no papelzinho!
O preço é no padrão Havanna e Fran´s Café. Assim como no Havanna o diferencial é o doce de leite, no caso da Confeitaria eu diria que é a singularidade, seja na decoração, na música clássica ou no café para degustação. Vale a pena conhecer sem pressa.
Comments