Hamburgueria Johnny Rockets
- daniellimargutti
- 17 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Estreando a categoria... (Que rufem os tambores)... Johnny Rocket!

Johnny Rocket é uma lanchonete/hamburgueria no clássico estilo americano dos anos 50. Além de várias opções de hambúrgueres e milkshakes ainda tem refil para refrigerante e limonada.
Não foi nada planejado, éramos apenas dois famintos chegando da Decathlon quando lembramos que havíamos passado numa lanchonete temática em outra ocasião, ali no shopping Iguatemi Campinas.
Do uniforme da recepcionista ao porta canudinho, o estilo da lanchonete é totalmente retrô (Quase me senti no clipe Beautiful girl, do Sean Kingston). Ao chegarmos e ao sairmos fomos recepcionados com “Ooii e Tchaau” em uníssono de todos os funcionários (Sério, todos mesmo, até o cara atrás do balcão que estava atendendo outras pessoas). A decoração das paredes conta com anúncios em cartazes da Coca-Cola em tamanho real, pin ups e mulheres com uniformes da Segunda Guerra Mundial. Em determinados momentos a música aumentava e os funcionários faziam uma dancinha entre as mesas. Com vergonha ou não, a performance fez o nossos almoço muito mais animado e divertido. *Estou tentando colocar a minha filmagem aqui.

No cardápio havia opções bem diferentes, como um sorvete de 15 cm com todos sabores possíveis da terra, costelinha no estilo Outback, muitos milkshakes e as opções de lanches... Que por acaso eu esperava uma variedade maior.
Infelizmente o lanche route 66 estava indisponível e acabei pegando o The Spicy Houston (Pimenta Jalapenõ, queijo especial, tomate, alface e molho spicy). Achei o lanche bom, mas não pediria novamente... Apesar de gostar de Jalapenõ, mais parecia um lanche de pimenta com alguma coisa. O gosto estava tão forte que os outros ingredientes “sumiram” do lanche... Somente quando retirei o excesso de pimentas (Sim, sô farofera merrmo!) ficou mais gostoso. Mixaélmailóve pediu o Philly cheese steak na esperança de não sair com fome... Mas não deu muito certo (Ai, se tivesse “pequenos preços” no Johnny Rockets...). O lanche era grande, mas não tanto quanto parecia no cardápio.
De uma forma geral, achei a comida com ótima qualidade e com certeza voltaremos, mas para provarmos outras opções do cardápio.

O preço compete com as hamburguerias do mesmo estilo (The fifties, big Jack, Joe & Leo´s e semelhantes) de São Paulo.
O atendimento foi gentil e cordial do início ao fim, o que é tão raro que voltaria só pela amizade, mesmo. Kkkk
Origem do Johnny Rockets...
Ronn Teitelbaum, um varejista de moda renomado, abriu o primeiro Johnny Rockets no dia 6 de junho de 1986 na tradicional Av. Melrose em Los Angeles, na California. Ele fundou o restaurante para resgatar a origem americana e proporcionar uma experiência dignamente “genuína”. A origem do nome deu-se através da combinação da história do lendário Johnny Appleseed e o clássico modelo de carro Oldsmobile Rocket 86. Juntos incorporam o conceito americano e a promessa do futuro.
Comments