top of page

Havanna

  • daniellimargutti
  • 19 de dez. de 2015
  • 3 min de leitura

Apesar de adorar experimentar lugares novos, tem alguns que faço questão de repetir pelo menos 1 vez por mês... Um deles é o café Havanna, principalmente depois que abriu uma loja em Vinhedo.​

Seu dia foi ruim? Brigou com o chefe? Está sofrendo de desilusão amorosa? O café Havanna não traz o seu amor de volta em 3 dias, mas garanto 15 minutos de felicidade. Rs

*Vou colocar essa descrição do café na caixinha de sugestões. Sério.

Além desse puro Dulce de leche escorrendo na xícara, dentro tem mais... Isso mesmo... Tem MAIS! E pra gente não precisar perder a linha e lamber a xícara, vem uma colherzinha junto... O que eu acho bem legal porque escorre um pouco e inevitavelmente a mão fica grudenta... Mas quem liga?? É doce de leite da Havanna!!! \o/ Hahaha

Mas se você não tem planos de fazer uma cirurgia bariátrica tão cedo, recomendo não viciar nesse café... Os outros também são ótimos, como o Leche de la nona, que é um café com leite bem suave... Ideal para quem não gosta daquele doce suuuper doce.

O Espresso, machiato e os outros tradicionais vem acompanhados de um chocolatinho no formato de coração que é bem gostosinho e vem com recheio de Dulce de Leche.

Outra opção e pedir esses cafés mais comuns e um acompanhamento de doce de leite ou chocolate... A quantidade no seu café ou direto na sua boca é você quem escolhe.

Outra bomba calórica vinda diretamente de Olimpo é a torta de cheescake, para ser sincera o que dá o toque mesmo é a especialidade da casa, que é o doce de leite, porque a torta em si é bem normal. O Café da foto eu não lembro o nome, mas era composto de café, chocolate e creme de avelã... Excelente também. Aliás, com esses ingredientes mesmo se desse errado sairia certo. Hahaha Mixaélmailove achou muito doce, talvez por ter pedido a torta E o café... Teria equilibrado se ao invés da torta pedisse um alfajor, por exemplo. Palavras dele.

O chocolate quente (Não lembro o nome) também é bom, tem consistência grossa e cremosa ao mesmo tempo, mas particularmente achei doce demais e nem aguentei até o final.

O que falar dos alfajores? São os melhores do mundo, Fim. Hahahaha Amo o tradicional e o de chocolate branco, o de merengue eu me irrito com as casquinhas de açúcar que se desfazem muito fácil.

Todas as lojas seguem o mesmo padrão, a decoração sempre com as cores do logo e a estrutura em madeira, das cadeiras ao balcão, criando um clima confortável, agradável e sem perder a cara de “ryqueeeza”! Os atendentes são simpáticos e muito educados... Em nenhuma Havanna fui mal atendida, aliás muito pelo contrário.

O preço é um pouquinho acima da média, se equiparando as franquias Fran´s Café e Grão espresso... Mas vale a pena, não tem miséria no chocolate e nem no doce de leite. A qualidade e a fartura valem C.A.D.A. centavo.

Sobre a Havanna...

É uma marca argentina de alfajores que possui 28 lojas próprias no Brasil e adotou o modelo de franquias para expandir sua rede no país (Uhuuuull!! #vêmhavanna).

A rede oferece três modelos de negócio:

- Quiosque de 6 m² a 9 m² (somente com produtos Havanna);

- Café quiosque, de 12 m² a 20 m² (com produtos Havanna e de cafeteria);

- Café, de 40 m² a 120 m² (loja completa com produtos Havanna, bebidas, sanduíches e tortas).

O carro-chefe são os alfajores argentinos, que custam cerca de R$ 7,00. Os produtos vendidos no país são importados da Argentina, exceto os sazonais, como ovos de páscoa e panetones, que são feitos com parceiros locais. Para os itens de cafeteria, a franqueadora indica fornecedores nacionais homologados.

A Havanna tem franquias em Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, Itália, México, Paraguai, Peru e Venezuela. De acordo com seu site, são 256 lojas em todo o mundo.

http://www.havanna.com.br/

Comments


Posts Recentes
Procure por Tags
Nossa Comunidade 

Super mamãe

Rei dos Papais

Cidades dos Bebes

Crianças Artísticas

Quem fala?

Danieli Margutti

Cansada dos mimimi´s das redes sociais, criou o blog Base de teste para centralizar suas paixões... Escrever, viajar, comer e experimentar todas as coisas boas que a vida pode proporcionar, sejam elas pagas ou não. Tudo isso ao lado do seu companheiro de aventuras e boymagya Michael Rodrigues.   

bottom of page