PERSONALIDADE, a essência da beleza
- Danielli A. Margutti
- 15 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

Semana passada acompanhei um colega de trabalho numa visita a um cliente... No trajeto de ida fomos conversando e ele, que é uma pessoa extremamente crítica em relação a beleza, disse que visitaríamos uma empresa onde as filhas do dono eram lindas, do tipo que destruiriam fácil qualquer casamento. De onde estávamos até o destino, tive quilômetros suficientes para idealizar duas mulheres espetaculares... Altas, com corpos esculpidos, cabelos na cintura e pele reluzente... Mas para minha grande surpresa, me deparei com duas moças de beleza simples. A mais nova tinha estatura e corpo normal, cabelos longos e pretos que emolduravam um rosto de pele clara comum e a outra era baixa e bem magra, com sobrancelhas roubadas da Malu Mader. Não estavam com as pernas e nem o colo à mostra, usavam roupas de cores sóbrias... Acostumada com o padrão Panicat de beleza, fiquei realmente surpresa que o meu amigo que é muito (oo...oo) crítico pudesse tê-las descrito daquela forma. A reunião foi realizada com várias pessoas na sala e mesmo que elas se apresentassem eu não as identificaria, pois o meu amigo não tinha dito o nome delas... Como eu descobri que elas eram “ELAS”? Em 15 minutos de conversa.
Sim, elas eram realmente espetaculares, explicavam sobre o fluxo de trabalho com propriedade, conduziam a conversa com destreza e exalavam confiança... 300 ml de silicone não conseguiriam ser tão impactantes (mesmo se elas tivessem) quanto a PERSONALIDADE que em poucos minutos elas já estampavam para quem estivesse na mesa.
Quem são elas? São mulheres que não chamariam atenção na balada, que provavelmente não eram as tops da escola, mas que com certeza têm mais pretendentes que eu e você.
Nos preocupamos tanto (90% inconscientemente) em seguir os padrões de beleza que para nos “adequarmos¨ encurtamos o vestido, investimos num decote ou até colocamos silicone onde não precisava e esquecemos de mostrar algo muito melhor que pernas definidas... Valores, opiniões e inteligência.
Quantas vezes vimos caras MA-RA-VI-LHO-SOS, a ponto de descrevê-los separando as sílabas, e 30 minutos depois o encanto simplesmente se esvair? Particularmente, acho que a personalidade é a essência da beleza. Tem muita gente fora dos padrões que é simplesmente um sucesso!! Não é preciso ser um gênio, um milionário ou um comediante para ser diferente... É preciso estar à vontade consigo mesmo. A confiança vêm exatamente daí, em estar confortável com suas escolhas, com sua personalidade e com quem você ESCOLHEU SER... Tem coisa mais atraente do que gente que se ama?
Comments