O Balanço da vida
- daniellimargutti
- 26 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

Mais um ano termina e a minha pergunta não é se você alcançou todos os objetivos traçados para 2015... E sim: O que você APRENDEU nestes 365 dias?
Você pode ter conseguido o emprego que sempre sonhou (Menos um item na sua lista), mas você esta feliz com ele? O seu chefe pode te estressar, o ambiente ser um antro de falsidade e fofoca... Mas, o que você faz a respeito? Uma opção é chorar no banheiro, outra é entender que por mais desgastante que pareça você esta crescendo... Você esta aprendendo a se controlar, a ter paciência e a estabelecer prioridades (Dar importância para as fofocas ou focar ainda mais no seu trabalho?)... São escolhas. Quais têm sido as tuas? Correr atrás do cara que te fechou ou segurar o volante e contar até 20?
O que te fez decepcionar tantas vezes? As atitudes dos outros ou o seu excesso de expectativas?
Quantas vezes você brigou com pessoas diferentes por motivos iguais? Você as culpou pelos
desentendimentos ou tentou entender se na verdade o problema esta na sua forma de se comunicar?
O que as histórias dos seus amigos te ensinaram?
O que você fez para comprar aquele terreno? Para ser promovido? Para fazer um cruzeiro?
Quantas vezes você disse “eu errei”, “me desculpe”, “obrigada(o)”, “sinto a sua falta” ou “Eu te amo?” O que você ganhou em não dizer?
E aquele relacionamento te faz mal? Que tira o seu brilho e com ele toda a sua segurança? O que você vai fazer a respeito? Dar mais uma chance a ele(a) ou dar mais uma chance à SUA felicidade?
Não esqueça que você é o responsável pelo sucesso ou pelo seu fracasso... Na SUA vida quem te acompanha é o coadjuvante... A vida é agora, não tem “pause” e nem “continue”. Aprender as lições da vida significa dar espaço à mudanças, e essencialmente fazer um balanço do que é mais importante para você, para o seu futuro e como você deseja se sentir.
Problemas, desilusões, vitórias, amor, solidão, tristeza, medo e muuuitos outros sentimentos são necessários para nos fazer evoluir. Para nos colocar em diferentes situações, nos testar, nos desafiar... Até conseguirmos chegar na melhor versão de nós mesmos. Como diz a minha mãe “Mares calmos não fazem bons marinheiros”, por isso não se apegue a vida de “faz de conta” que vemos nas redes sociais, mergulhe de cabeça nas suas provações, naquilo que te faz crescer, que te faz brilhar... Pode parecer uma visão bem romântica da vida, mas acredito que quem foca nos problemas e nas críticas não tem tempo de apreciar as oportunidades de progresso que ganhamos TODOS OS DIAS.
Prosperidade é sinônimo de transformação... Você deixou as situações te transformarem ou você transformou as situações?
Comments